A greve dos bancários terminou nesta sexta-feira, 07, já que o sindicato aprovou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em Assembléia. Essa ultima greve foi uma das mais duradouras, completou trinta e um dias. Com 158 agências no estado, apenas 16 abertas.

whatsapp_image_2016-09-06_at_9.58.30_am_1

Em entrevista ao portal Gazeta do Cerrado, o presidente do sindicato dos Bancários do Tocantins, Crispim disse que só saberá do fim da previsão da greve aqui no estado, se houver negociação em Assembléia.

“No Brasil inteiro, teve uma proposta e será através da Assembléia que vamos decidir se vai continuar ou não, se aceitar a proposta a partir de amanhã cedo não terá greve,” afirmou.

Segundo Crispim Batista, a categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, que representa o INPC projetado de 9,31% mais 5% de aumento real, e contratos de funcionários.

Ele comentou sobre o prejuízo que as pessoas estão tendo devido à greve, mas orientou para a utilização dos serviços por meio de caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos celulares, casas lotéricas etc..