Na manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil realiza operações contra o tráfico de drogas no Estado. Simultaneamente ocorrem as operações Nexus e Recidiva, ambas com o intuito de combater o crime da tráfico de drogas.
Operação Nexus
A Polícia Civil cumpre mandados de prisão, busca e apreensão contra uma quadrilha de tráfico de drogas interestadual. Eles estão sendo cumpridos em Paraíso do Tocantins, Guaraí e Miracema. Até o momento 12 pessoas foram presas.
A operação foi chamada de Nexus porque as investigações apontaram que o grupo era gerenciado por dois irmãos. Um deles está preso em Goiás e mesmo assim continuava ordenando o envio de drogas para o Tocantins.
Cerca de 90 policiais civis estão nas ruas desde o início da manhã. Durante as prisões, os policiais também encontraram cerca de dois quilos de drogas e objetos utilizados no tráfico.
Operação Recidiva
Em resultado de investigações que começaram em março deste ano a Polícia Civil cumpre mandados de prisão temporária contra suspeitos de tráfico de drogas em Gurupi.
A Operação Recidiva conta com apoio da Polícia Civil de Palmas, ao todo 60 agentes estão nas ruas para cumprir os mandados. Até às 9h desta quinta-feira, 20, dez pessoas tinham sido presas. Os policiais também fazem buscas em casas na cidade.
*Com informações do G1 Tocantins