Maria José Cotrim
O candidato ao Governo, Márlon Reis vai protocolar um requerimento de abertura de Ação Judicial em Defesa da Saúde do Tocantins contra o Governo do Estado nesta sexta-feira, 21, e o assunto já gera polêmica. Após a divulgação do fato pela Gazeta, a coligação de Carlesse encaminhou nota na qual reagiu á movimentação do candidato e chamou a ação de oportunista.
Na tréplica Marlon não ficou calado e pontuou: “A nota de Mauro Carlesse sobre uma medida que adotarei e que ele nem sabe ainda qual é mostra que o governo sentiu o golpe. Os governos Marcelo Miranda e o atual são uma continuidade um do outro. Vamos desmascarar os desmandos que condenam a saúde pública do Tocantins”, disse.
Na nota, o grupo de Carlesse alfineta o candidato dizendo que ele tem ao seu lado integrantes do governo anterior.O Requerimento da ação de Marlon será dirigido ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.
Ação contra governo
“As pessoas clamam por um atendimento digno, os profissionais da saúde sofrem com a falta de estrutura e os fornecedores estão falindo no Estado. Precisamos dar um basta nisso e o primeiro passo será dado amanhã”, afirmou Marlon à Gazeta do Cerrado sobre a ação.
O protocolo, conforme apuramos, será as 8:30 da manhã no Ministério Público Estadual quando ele deve dar mais informações detalhadas sobre a iniciativa.