Em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, a Câmara de Palmas lançou oficialmente, na manhã desta terça-feira, 25, a campanha “Nós Somos o Trânsito”. Além de vereadores, estiveram presentes na cerimônia e momento cívico diversas autoridades, entre elas, representantes de instituições, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Polícia Militar do Estado e Fiscais de Trânsito do Município.

O presidente da Casa, Folha (PSD), explicou a campanha. “A Câmara tomou a iniciativa a partir dos dados alarmantes que temos sobre a violência no trânsito. Sabemos que hoje as mortes por acidentes superam até mesmo os assassinatos e os órgãos precisam interagir para uma melhor educação no trânsito. O Poder Legislativo Municipal está disposto a contribuir”, destacou Folha.

A tenente-coronel Welere Gomes Barbosa Silveira, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, agradeceu a iniciativa da Casa de Leis. “Para nós é uma grande alegria a iniciativa do Poder Legislativo em se empenhar neste assunto, e nos colocamos a disposição, pois o trânsito tem ceifado muitas vidas e a legislação é para salvar vidas”, frisou a secretária.

Assessoria de imprensa

Campanha

A iniciativa de integrar a mobilização pela Semana Nacional do Trânsito partiu dos próprios
servidores da Câmara de Palmas, em parceria com os 19 gabinetes parlamentares. Sobre isso, o diretor de Cerimonial e Eventos da Casa, Alex Almeida, explicou que o evento alcançará a comunidade através de ações planejadas pelos servidores. “Faremos, em parceria com a autoridade municipal, algumas ações pontuais de conscientização através da orientação de pedestres e motoristas, em locais de grande fluxo de veículos na cidade”, pontuou.

O vereador Milton Neris chamou a atenção para a manutenção dos radares e execução dos pagamentos aos fornecedores, e frisou que “se for preciso vamos remanejar recursos de outras áreas para investir mais no trânsito e assim preservamos a vida das pessoas”.

Tiago Andrino relembrou o grave acidente que passou há quatro meses e enfatizou o comportamento humano. “Percebemos que existe um problema social, eu passei por um grave acidente e foi o cinto de segurança que me salvou, a tarefa de orientar, de combater o comportamento errado é nossa”. Disse.

O vereador Major Negreiros, que já atuou no trânsito, parabenizou o presidente da Casa pela iniciativa em realizar a campanha educativa na cidade. “O atendimento educacional já salvou muitas vidas e eu me prontifico a participar das ações na rua junto aos servidores.”

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa