Maria Cotrim

O ex-governador Siqueira Campos (sem partido) recebeu a imprensa na tarde de hoje para falar da Operação da Polícia Federal após ter prestado informações. A polícia investiga fraude de cerca de R$ 1.2 bilhões no Estado em 2013 e 2014.

Sobre Sandoval Cardoso, também acusado, ele afirmou:” Não estive na campanha dele hora nenhuma”, disse.

Siqueira Campos disse que não tem nada do que se envergonhar por causa da investigação.” Não tenho  nada que eu possa ficar envergonhado. Vou ajuda- los ( a Policia) a investigar”, disse.

Ele garantiu que o filho, Eduardo Siqueira  Campos não recebeu nenhum dinheiro ilícito. ” Não temos medo de nada, absolutamente”, disse.

Siqueira disse que o depoimento foi uma oportunidade de esclarecer os questionamentos.” Não há nenhum erro pendente da minha gestão. Estou absolutamente tranquilo. Isso não me cria nenhum problema de eu me sentir prejudicado”, disse.

Siqueira deu indireta para Sandoval: ” tem algumas pessoas que nem para ir para o céu eu vou,” disse indiretamente.

Ele explicou o motivo de sua renúncia em 2014. “Se o Eduardo for um dia governador será o melhor para o Estado. Eu renunciei para o Eduardo ser candidato a governador mas não fui buscar acordo com ninguém, apenas eu e Eduardo conversamos isso”, disse

” O governo ficou a mercê de quem estava trabalhando para isso. E eu fiz o que pude e fiz com responsabilidade”, disse que ficou decepcionado pelo filho não ter sido candidato.

O ex- governador defende que todos os envolvidos sejam punidos. ” Nós precisávamos sair disso! Desse ciclo de coisas erradas”, disse

Siqueira chegou a dizer que vive com uma miséria de pensão. Siqueira garantiu: “Não sou candidato a nada!”