Maria José Cotrim

São nove candidatos na disputa ao Senado, porém pelo menos seis estão na corrida e alguns inclusive, segundo as pesquisas mesmo mostram, estão tecnicamente empatados.

Os apoios nesta reta final serão decisivos. Algumas campanhas “esfriaram” enquanto outras como a do candidato Eduardo Gomes se agigantou inclusive para uma liderança, segundo pesquisa divulgada hoje pelo veículo Folha Capital.

A segunda vaga é a grande surpresa. Gomes e Vicentinho Alves são os dois mais cotados porém estão ali coladinhos logo depois: Paulo Mourão, César Halum, Iraja Abreu,  e até Ataídes Oliveira (oscilando na ordem dependendo da pesquisa).

O candidato César Halum aposta também no voto casado da majoritária de Carlesse, que tem pedido em todos os lugares que a militância eleja os dois senadores do grupo.

Eduardo Gomes ganhou apoio da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro que deixou de apoiar Ataídes e com isso está com ampla vantagem na capital o de tem dezenas de líderes estratégicos trabalhando para sua eleição.

Ataídes, mesmo tendo perdido o apoio da colega de partido, mantém o pique da campanha.

Conforme a Gazeta apurou, prefeitos que apoiavam outros candidatos chegam agora nos “45 do segundo tempo” em outras campanhas no tradicional pula-pula nesta reta final.

Pelo menos seis gestores que estavam com Irajá Abreu, por exemplo, segundo apuramos já estariam de ida certa para apoiar Eduardo Gomes.

Paulo Mourão também segue na busca pelo voto consciente e seus aliados comemoram uma pesquisa que saiu hoje e mostra ele empatado para a segunda vaga.Mourao pode ser uma das grandes surpresas e tem grandes chances de conseguir o mandato.

A eleição mais disputada da história para o Senado vai ganhando contornos de definição e até o último minuto a busca pelo voto é necessária.