Maria José Cotrim
O candidato Carlos Amastha fez o último comício na noite desta quinta-feira, 4, na região Sul em Palmas. Ele falou por cerca de 20 minutos. Uma multidão acompanhou o evento.
Dentre os assuntos abordados esteve críticas ao governo e o candidato chegou a afirmar que o Estado pode passar por uma nova mudança no governo dependendo de análise e julgamento de Ação de investigação eleitoral no TRE. “Qual segurança institucional e jurídica o Estado tem!?”, questionou.
“Honrei o voto de vocês e vou honrar sempre”, afirmou Amastha em outro momento ao lembrar do empenho para governar Palmas e algumas das ações de sua gestão.
Amastha fez apelo para que os candidatos proporcionais de sua coligação sejam eleitos. “Por favor votem nos candidatos a deputado Estadual da nossa chapa porque terão compromisso com o governador”, disse ao citar que precisa dos aliados para ajuda lo a governar caso vença o pleito. Amastha defendeu também o nome do colega de palanque, senador Ataídes Oliveira e rendeu varios elogios a ele. “Preciso dele lá em Brasília, é inteligente e preparado”, disse. Vicentinho Alves não estava no comício.
Ele disse que como governador Palmas terá todas as parcerias que precisa com o governo, diferente do que aconteceu quando ele foi gestor.
Amastha falou ainda de momentos da campanha pelos municípios e relatou ainda: “Levei uma bicada de um papagaio, quase me arrancou um dedo”, chegou a dizer arrancando risos da plateia numerosa.
Amastha encerrou pedindo que todos apostem e confiem que ele fará um governo forte. “Sei exatamente cada necessidade do Estado”, chegou ao dizer que quer fazer do Tocantins um dos melhores estados do país.
Amastha citou ainda a contribuição de varios aliados e citou a ajuda de sua esposa, Glo Amastha que visitou mais de quatro mil residências, segundo ele.
Amastha passou ainda hoje por outras três cidades.