Os dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas mostram que, em relação ao ano passado, as vendas a prazo do Dia das Crianças tiveram um crescimento de 15,5%. O número diz respeito à semana antecedente e ao dia da data comemorativa.
Os consumidores palmenses foram às compras e impulsionaram as vendas na capital tocantinense, que superaram a média nacional, que, segundo a CNDL, apresentou um crescimento de 7,7%, e mostraram que a economia de Palmas vem se recuperando, mesmo que lentamente, de um período desfavorável economicamente.
O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, avalia o crescimento como positivo. “Nós sabemos que o Dia das Crianças é a última data comemorativa antes do Natal, e ter um aumento nas vendas é um sinal de melhora e esperança de um cenário melhor para as vendas natalinas. O lojista, é claro, não pode se acomodar, tendo em vista que o período de eleições vem cercado de incertezas”, diz.
Silvan explica que agora é hora de se preparar para o Natal. “O comércio foi aquecido e precisa definir estratégias para que as vendas de final de ano cresçam ainda mais. A CDL Palmas está trabalhando para que, neste período, o comércio da Capital possa alcançar alta lucratividade e gerar mais empregos”, finaliza.