Jane Manchun Wong, que frequentemente descobre segredos sobre o que a indústria da tecnologia está para lançar para o público, descobriu uma informação interessante ao vasculhar códigos do app do Facebook para Android: pode ser que a empresa tenha um novo produto na manga com o codinome “Ripley”.
A empresa já estaria investindo na expansão da linha de produtos que devem ser lançados já em 2019
A garota percebeu que o codinome anda junto com outros “apelidos” de dispositivos do Facebook, como o Portal – chamado de Ohana – e o Portal+ – batizado de Aloha. Na postagem em que ela revela a descoberta, porém, Wong se questiona se não poderia se tratar apenas de um código para debug, mas de acordo com outros dados, pode ser realmente um novo produto.
Novidades pela frente
Segundo o vice-presidente de Portal do Facebook Rafa Camargo, a empresa já estaria investindo na expansão da linha de produtos que devem ser lançados já em 2019. Outros vazamentos de informações indicam que se trataria de um dispositivo equipado com câmera que se conecta a televisores e que permitem conversas por vídeo e o consumo de conteúdos de mídia.
Assim, o tal de Ripley serviria como uma opção mais barata para o Portal e o Portal+: em vez de usar suas próprias telas, ele seria ligado a um visor separado e realizaria uma função similar com a mesma tecnologia, mas usando menos hardware. Seu lançamento, caso seja realmente esse produto, deve acontecer no segundo trimestre de 2019 e pode colocar o Facebook para concorrer com a Roku, A Amazon e a Apple no mercado de set-top boxes.
Fonte: TEC Mundo