Neste sábado, 20, acontece a 3° Corrida da Justiça na Capital, e para garantir a segurança dos mais de mil inscritos na competição, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) vai interditar as vias para o evento esportivo, e algumas linhas do transporte coletivo devem sofrer alterações nas rotas. A interdição das vias acontece a partir das 18 horas e segue até o finalização do circuito esportivo previsto para às 20 horas.
A Sesmu alerta que os condutores e pedestres devem ficar atentos as avenidas que irão sofrer interdições para evitar possíveis transtornos. A parte Norte da Avenida Teotônio Segurado terá interdição total, nos cruzamentos das avenidas LO-02, LO-04, LO-06, LO-10, LO-14 e LO-16.
Ainda segundo a Secretaria, durante a realização da corrida as avenidas LO-08 e a LO-12 contarão com o sistema de interdição Pare e Siga, com a presença dos agentes de Trânsito que vão reforçar a segurança dos esportistas. Já as avenidas Ns – 15, Ns – 02. Ns – 01, e a LO – 01 serão interditadas parcialmente no sentido da via, sem causar prejuízo, garantindo a fluidez e a normalidade no trânsito.
A diretoria de Fiscalização e Trânsito alerta aos usuários que as linhas do transporte coletivo não irão transitar a partir das 18 horas, na Avenida LO-02 no sentido Leste e Oeste, entre a Avenida Teotônio Segurado e a Avenida NS – 02, próximo a assembleia legislativa. E ressalta que após as 21 horas, as linhas e os itinerários dos ônibus voltam a circular normalmente.
A 3ª Corrida da Justiça terá um percurso de 5Km e 10Km, e terá premiações para os primeiros colocados. O evento é uma realização dos órgãos de Justiça estaduais e federais.