Maria José Cotrim

O líder Erivelton da Silva Santos do PV reivindica a vaga de suplente do vereador Léo Barbosa na Câmara de Palmas. Quem foi diplomado para tal foi Hélio Santana porém este saiu dos quadros do PV e se filiou ao Avante, partido pelo qual inclusive disputou nas eleições estaduais deste ano.

Erivelton, que teve 994 votos, ingressou com um pedido de cassação do diploma de Santana alegando infidelidade partidária. Na instância do partido, Erivelton já foi declarado pelo PV como suplente.

Quatro vereadores de Palmas vão deixar os cargos no começo do próximo ano para assumir cadeiras na Assembleia Legislativa do Tocantins. Leo Barbosa (SD), Professor Júnior Geo (PROS), Vanda Monteiro (PSL) e Ivory de Lira (PPL) foram eleitos deputados estaduais para o mandato entre 2019 e 2022.

A mudança tem reflexos na composição da Câmara de Vereadores da capital. Além da vaga do PV, vão assumir Pastor Rogério (PRB), Claudemir Portugal (PRP) e Moisemar Marinho (PODE), que eram os suplentes.

Hélio da Civil

Hélio é policial civil que já disputou várias eleições. Este ano ele teve 5.221 mill votos e Na eleição de 2014, recebeu quase 8 mil votos e ficou com a suplência na Assembleia Legislativa, sendo o 31º deputado estadual mais bem votado na ocasião. A Gazeta tentou contato com ele via telefone porém não obteve sucesso. O espaço está aberto para manifestação do suplente.

Caso Vania Vidal

Em 2012, a assistente social Vania Vidal do PDT conseguiu assumir na Camara de Palmas por decisão do TRE na qual cassou o mandato do vereador na época, Jose Hermes Damaso que saiu do PDT e foi para o PR. O caso foi também de infidelidade partidária.