Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado
Está previsto para esta segunda-feira, 29, a audiência de instrução e julgamento do médico Álvaro Ferreira da Silva, 64 anos, suspeito de ter estrangulado a ex-mulher, Danielle Cristina Lustosa Grohs.
A audiência acontece na 1ª Vara Criminal de Palmas, segundo o advogado Paulo Roberto da Silva, o juiz vai ouvir a denúncia e provavelmente vai aceitar a denúncia.
“Com base nos depoimentos da defesa e acusação o juiz decide se vai se pronunciar ou não, eu acho muito improvável ele não ir a júri, pelas provas técnicas produzidas”.
Ainda segundo o advogado, para ir a julgamento não precisa de prova definitiva basta ter indício de participação.
O caso teve ampla repercussão na imprensa por ser considerado um feminicídio, crime onde a vitima é uma mulher e autor é um abusador, conhecido da vítima.
Os familiares da vitima prometem fazer um protesto durante o julgamento, na frente do Fórum, durante o julgamento.
Entenda o caso
A professora Danielle Cristina Lustosa Grohs foi encontrada morta na casa onde mora em dezembro de 2017. Na época, o ex-marido, o médico Álvaro Ferreira da Silva e a namorada, Marla Cristina Barbosa do Santos, foram considerados suspeitos de terem cometido o assassinato.
No início de 2018, um laudo pericial, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que a professora foi morta por asfixia. O advogado do caso, Edson Alecrim disse ainda que desde 2016, Danielle tinha uma medida proteviva contra o ex-marido que proibia a aproximação da vítima.
“Desde 2016 ela tinha essa medida protetiva. Já havia sido agredida fisicamente pelo ex-marido, além das agressões verbais, que eram contínuas na vida do casal”, disse Alecrim.