Com a proposta inicial de levar a população dicas, orientações e esclarecimentos sobre o trânsito e transporte, com base no que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), será lançado nesta nesta quinta-feira, 1º, às 18h30, o canal no YouTube #AgenteResponde. Em cada vídeo, haverá um agente de trânsito para responder sobre um determinado assunto tirando as principais dúvidas da população sobre trânsito.

 

 

Neste primeiro vídeo, a agente de trânsito e transporte, Glauce Kelly de Souza falará sobre os cuidados que o motociclista deve ter ao pilotar. Mas outros assuntos que geram dúvidas já fazem parte da pauta do programa, como: Uso correto da rotatória, Dicas de direção na chuva, O que fazer quando se envolver em um acidente, Estacionamento preferencial para idoso e deficiente físico.

 

 

Ampliação do Projeto

 

 

Para a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) da Prefeitura de Palmas a iniciativa é estabelecer um elo de comunicação entre a população. “A princípio nossa equipe pensou em fazer um canal apenas direcionado a promover, em forma de vídeo, a educação para o trânsito. Mas durante esses meses de preparação para o lançamento do projeto, percebemos que podemos usar esse trocadilho, Agente Responde para que os demais agentes públicos da nossa pasta, como os Guardas Metropolitanos e os integrantes da Defesa Civil, possam também fazer esse mesmo diálogo com a sociedade e responder as dúvidas da população”, enfatiza a secretária Wélere Barbosa.

 

 

O canal já pode ser acessado pela população através deste link, mas para se increver e receber as notificações do canal é necessário que a pessoa tenha uma conta no Gmail.

 

 

O conteúdo do canal está sendo desenvolvido pela equipe de comunicação da Sesmu e, nos primeiros meses, os vídeos serão vinculados a cada 10 dias, mas o objetivo é que esses vídeos possam ser semanais. A população, por meio das redes sociais da Sesmu e do próprio canal poderá enviar perguntas, sugerindo temas para serem respondidos nos vídeos pelos agentes.

 

 

Fonte: Secom Palmas