Gazeta do Cerrado – Rogério Tortola
Na disputa deste ano estão três chapas.
– Chapa OAB Proativa
A “OAB Proativa” que tem como candidato a presidente Célio Henrique Magalhães Rocha e tem como vice Albery Silva.
Dr Célio é o candidato, considerado da situação, ele é o atual secretário-geral e conta com o apoio da gestão de Walter Ohofugi.
O candidato é neto da primeira juíza de Palmas, a desembargadora e também primeira presidente mulher do Tribunal de Justiça (TJ/TO), Dalva Magalhães, e diz ter herdado da avó a paixão pelo direito.
É sócio do escritório Magalhães e Rocha Advogados Associados, advoga para a Associação dos Procuradores do Estado e de Palmas, e tem uma movimentação impressionante no E-Proc, o que demonstra que ele está diretamente ligado ao dia a dia da profissão, é bastante atuante.
Também advoga com a professora Estefânia Viveiros, a mais jovem presidente da OAB/DF, que compôs a comissão que redigiu o novo Código Processual Civil.
Ele é casado com a advogada e psicóloga Vanessa Aquino, pai de Pedro Henrique e Valentina.
– Chapa OAB Independente
Gedeon Batista Pitaluga Júnior, ao lado de Janay Garcia (vice), está à frente da “OAB Independente”.
Esta é segunda vez que o Gedeon disputa a presidência da OAB-TO, na última eleição ele conquistou 1225 votos, perdendo por apenas 189 votos.
Graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás (2001), advogado desde 2002.
Construiu sua carreira profissional em Palmas atuando no ramo de direito privado e corporativo.
Está à frente do Escritório Gedeon Pitaluga S/S e comanda uma equipe de 12 advogados, encarregados pelo departamento jurídico de grandes empresas e instituições, como o Sebrae e a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).
É pós-graduado em Direito Tributário pela PUC de Goiás, em Direito Processual Civil e Direito Civil pela FGV e também em Direito Eleitoral pela UNICEUB.
– Chapa Advocacia Unida e OAB Respeitada
Juvenal Klayber encabeça a chapa “Advocacia Unida e OAB Respeitada”, com Adriana Abi–Jaudi Brandão como candidata a vice-presidente.
Advogado desde 1988, com formação pela Faculdade Católica de Goiás, é bastante atuante na esfera política, se destacando na área eleitoral, municipalista e tributarista.
Representa várias prefeituras e já defendeu os mais diversos políticos, dos mais variados partidos, atuando em campanhas e também posterior a elas.
Foi presidente do PSDB de Palmas, esta afinidade com o mundo político tem rendido criticas ao candidato.
Críticas estas que ele refuta e considera preconceito, Klayber destacou que nenhum órgão ou instituição tem interferência na sua campanha.