O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) conta, a partir de agora, com um canal de comunicação direto com a população. Por meio do Formulário de Atendimento Judicial é possível tirar dúvidas, enviar sugestões e consultar processos contemplados por Portaria que autoriza atuação do Núcleo.

A nova ferramenta visa facilitar a comunicação entre o Núcleo de Apoio às Comarcas e a comunidade, além de promover a transparência. “Essa ferramenta tem por objetivo fazer com que os advogados, bem como os jurisdicionados, tenham um contato direto com o Nacom, a fim de saber andamento dos processos e até enviar críticas. A gente precisa deste feedback para evoluir e esse canal vai servir para recebermos os devidos apontamentos e aprimorar a prestação jurisdicional”, destaca o coordenador do Núcleo, juiz Roniclay Alves de Morais.

Para acessar o formulário, basta acessar o portal do Nacom (no site do TJTO) e clicar no ícone “Formulário de Atendimento Judicial”. Ao abrir a página, é necessário inserir a identificação do usuário e selecionar o tipo de solicitação desejada. No caso de consulta processual, é preciso informar o número do processo remetido ao Núcleo. A resposta do órgão será enviada, via e-mail, no prazo de cinco dias úteis.

Nacom

O Núcleo de Apoio às Comarcas foi criado pela Resolução nº 2, de 22 de fevereiro de 2013, para prestar auxílio às comarcas e varas, com o objetivo de diminuir o acervo processual na fase de conhecimento e, via de consequência, promover a redução da taxa de congestionamento e o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

 

 

Fonte: TJ TO