A Polícia Civil do Tocantins, por meio da DEIC, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 15, mandados de busca e apreensão em pontos de venda de drogas em Guaraí.
Na oportunidade foram presos em flagrante por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, Gilclésio Machado e seu filho Patrick Brito Machado.

Também foram conduzidos à Delegacia de Polícia José Paulo Dias de Sousa, Paulo Meres Rodrigues da Silva, Irenilson Gomes de Sousa e Sinaria Dias Matos.

As investigações apontam que Gilclésio, Patrick e Sinaria movimentavam o comércio de crack em frente à Faculdade Guaraí – FAG e nas proximidades da creche do Setor Pestana, o que torna os crimes ainda mais graves.

Na operação foram aprendidos drogas, telefones celulares e dinheiro. Após os procedimentos cabíveis os presos vão ser recolhidos à unidade prisional local e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A recém-criada Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC/Guaraí tem tornado mais céleres e efetivas as investigações de tráfico de drogas e as prisões dos traficantes, somando resultados ao trabalho já realizado na região pela 1° e 2° DP’s.