O governo do Tocantins encaminhou nota na qual se posiciona sobre o débito com a empresa Brasilcard, que suspendeu atendimento aos servidores nesta sexta-feira. Vários servidores foram pegos de surpresa com a suspensão do serviço por falta de pagamento.

O governo explica que a dívida é da gestão passada mas que até dia 20 deste mês apresentará uma proposta de renegociação com a empresa.

Veja a íntegra da nota da secretaria de Comunicação sobre o assunto:

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) esclarece que, desde que a atual gestão assumiu a administração do Estado, está trabalhando para honrar todos os seus compromissos, entre eles, o repasse às instituições financeiras sem prejuízo aos servidores públicos. A Secom informa ainda, que a maior parte da dívida com a empresa Brasilcard é da gestão passada, mas mesmo diante dessa realidade, todos os esforços estão sendo feitos para que no próximo dia 20 seja apresentada uma proposta de renegociação dos débitos com a instituição .

A empresa

Procurada pela Gazeta a empresa se manifestou da seguinte forma: A BRASILCARD informa que os cartões dos servidores estaduais não tiveram o limite renovado em 16/11 por falta de repasse dos valores consignados por parte do Governo do Estado”, disse.

A empresa tentou, por diversas vezes, negociar os repasses dos valores sem sucesso. Na semana passada , as secretarias gestoras do contrato foram notificadas sobre a suspensão dos serviços.