Equipe Gazeta do Cerrado

O governador  Mauro Carlesse participa de sessão em homenagem aos 30 anos do Tocantins na tarde desta terça-feira, 20, na Assembleia Legislativa. Em entrevista á Gazeta ele falou das polêmicas atuais na área da Segurança Pública e demonstrou tranquilidade.  “Toda mudança de governo… ele tem a  liberdade de fazer aquilo que é melhor para o Estado, estamos fazendo  e talvez tenhamos sido interpretados de forma não muito correta. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais e assim vamos fazer em outras secretarias para que tenhamos aquilo que o povo precisa que é um atendimento melhor”, disse.

Carlesse prestigiou os deputados e a aliada Luana Ribeiro, presidente da Casa, que organizou a sessão. Ele fez corpo-a-corpo dentre os aliados e também agradeceu o Estado por te-lo acolhido. “Eu só tenho a agradecer este Estado”, disse.

Questionado pela Gazeta sobre o impasse na Segurança Pública com a categoria dos delegados e se isso gerou um desgaste para a gestão, Carlesse refutou: ” de jeito nenhum, estamos fazendo o enxugamento da máquina, é necessário, temos que fazer. No geral temos que reduzir despesas e isso tem algumas mudanças que ás vezes não são bem vindas mas o Estado sabe que é preciso investir na saúde, no desenvolvimento social”, afirmou.

Ele chegou a dizer ainda: “Ninguém exonerou delegado, simplesmente fizemos modificação e toda mudança tem essas situações”, disse.

A Gazeta perguntou ainda ao governador qual o critério para os cortes que serão feitos: “ainda estamos decidindo…”, disse sem dar mais detalhes.