Testemunhas de defesa e acusação sobre o caso do jovem Wilque Romano Silva, de 19 anos, morto na após ser abordado por policiais e baleado nas costas, são ouvidas nesta quarta-feira, 21.
A primeira audiência começou às 9h30, no fórum de Formoso do Araguaia, local onde o crime aconteceu. O policial militar Leandro Marques de Castro está sendo acusado por homicídio duplamente qualificado.
Oito testemunhas de acusação e quatro de defesa serão ouvidas, além do réu.
O pedido que o réu fosse julgado pelo júri foi do MPE . Segundo a Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia, alguns elementos contribuíram para a denúncia.
O caso
No dia 3 de janeiro, o jovem Wilque Romano da Silva, de 19 anos, foi morto com tiros nas costas em Formoso do Araguaia. Segundo afirmação da Polícia Militar na época, o jovem teria tentado sacado uma arma, por isso a reação dos policiais, entretanto, parentes do jovem afirmaram que ele não tinha arma.
Imagens de um vídeo, mostram Wilque no chão e um policial militar da Força Tática abaixado. Ele retrata a cena onde os policiais mexem na cena do crime usando luvas descartáveis e um deles aparece com uma sacola de plástico.