Após pedido feito da Ordem dos Advogados (OAB) na noite deste domingo, 25, o advogado Luiz Olinto foi transferido para uma cela no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas.

O irmão do deputado Olyntho Neto (PSDB), está sendo investigado por suspeita de envolvimento na caso do lixo hospitalar. Luiz Olinto foi preso na tarde de domingo e chegou a ser levado para Casa de Prisão Provisória de Palmas.

No último sabado, 24, lixo hospitalar foi encontrado na fazenda de Olinto. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Romeu Fernandes, o advogado era responsável por fazer pagamentos da empresa Sancil Santantonio.

Segundo o advogado, Antonio Ianowich,  Luiz Olinto não tem envolvimento no caso.  “Nós vamos nos inteirar do processo, não sabemos os motivos que levaram a essa prisão até porque o Luiz foi preso agindo normalmente aqui em Palmas, ele não estava escondido, não tinha conhecimento de mandado e não tem porque se esconder. Apenas vamos nos inteirar do que está acontecendo e vamos solicitar ao judiciário que reverta essa decisão que é totalmente desnecessária”.