Vitória Soares – Gazeta do Cerrado
Nesta terça-feira, 27, acontece mais uma fase das investigações do escândalo do lixo hospitalar, que envolve a empresa Sancil Santatonio, do ex-juiz eleitoral, João Olinto, pai do deputado estadual Olyntho Neto.
Valdirene de Sousa Martins, uma das sócias da empresa, prestará depoimento às 15 horas de hoje, ela se entregou na última sexta-feira, 23. A outra sócia, Ludmila Andrade prestou depoimento na tarde desta segunda-feira, 26, após se entregar a policia e entrar com pedido de Habeas Corpus.
Em seu depoimento, Ludmila se manteve calada por orientação dos advogados.
O delegado, Romeu Fernandes, responsável pelo caso, acredita que as mulheres participavam do esquema como laranjas. Entretanto, que Ludmila teve uma participação mais ativa no caso, por assinar documentos em seu nome e se apresentar como gerente da empresa por diversas vezes.
“Pelas investigações, elas não tem perfil para serem proprietárias de uma empresa do porte da Sancil”, afirmou o delegado.
Sobre os próximos passos das investigações, Romeu afirmou que após o depoimento de Valdirene nesta tarde, a prioridade será ouvir o advogado Luiz Olinto, irmão do deputado. A intenção é que o depoimento ocorra amanhã, 28, mas segundo o delegado isso vai depender do encaminhamento de Luiz para Araguaína.
O ex- juiz eleitoral e proprietário da empresa Sancil, João Olinto, ainda está foragido.