Equipe Gazeta do Cerrado
O candidato á presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins, Toinho Andrade (PHS) conversou com a Gazeta do Cerrado na tarde desta terça-feira, 27, e disse acreditar que tudo está encaminhado para a definição das candidaturas.
“O que temos de fazer nós estamos fazendo, já conversei com praticamente todos os deputados, agora é aguardar”, falou Toinho. O deputado acredita que até o final do ano tudo deve estar definido e atribuiu a responsabilidade desta definição ao Executivo Estadual. Toinho contou com reforço do vice-governador Wanderlei Barbosa que chegou a ligar para alguns deputados pedindo apoio.
“O governador que vai definir, ele que vai dar a martelada final. Todo mundo quer acompanhar o governador, então tá certo”, complementou Toinho.
Além dele outros aliados do governo cogitam candidaturas, como é o caso da atual presidente Luana Ribeiro que disputará a reeleição. O parlamentar Vilmar Oliveira também já confirmou que pretende disputar.
Apesar da movimentação nos bastidores, o deputado lembrou que a eleição acorre no dia 1º de fevereiro de 2019, no dia da posse dos deputados, conforme o regimento da Casa.
Dentre os parlamentares o clima é articulação que envolve diretamente os deputados novatos que assumirão na próxima legislatura. O momento é de fazer contas e buscar apoios.