Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

O advogado Luiz Olinto, suspeito de envolvimento no escândalo do lixo hospitalar e preso no último dia 25, teve prisão revogada pelo Tribunal de Justiça, nesta sexta-feira, 30.

João Olinto, ex-juiz eleitoral, pai do advogado, também teve a prisão revogada no início desta tarde. Conforme as informações, o desembargador de Justiça, Moura Filho, responsável pela dicisão, a justificativa é que os dois são réus primários e o crime “supostamente comentido não apresenta violência ou grave ameaça”.

ex-juiz eleitoral tb teve a prisão revogada nesta sexta-feira, 30 – Divulgação

O desembargador disse ainda na decisão que não existe ameaça à ordem pública ou a instrução criminal se a liberdade do suspeito for condicionada a medidas cautaleres.

Moura Filho converteu a prisão de Luiz Olinto em medidas cautelares. A partir de agora, o advogado está proibido de manter contato com invsstigados e testemunhas. Além disso, deve comunicar onde pode ser encontrado e mudança de endereço.

Olinto está proibido também de sair de Araguaína sem autorização judicial e será obrigado a comparecer à delegacia e ao juizado todas as vezes que houver alguma intimação da Justiça.

A ordem de soltura, só será emitida após as decisões serem enviados ao juiz que decretou a prisão do advogado e do ex-juiz eleitoral em Araguaína.