Lucas Eurilio – Repórter Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 02/12/2018 às 12h36

Um acidente registrado no lago de Palmas durante o Festival Estadual de Maratonas Aquáticas, neste domingo, 2, no distrito de Luzimangues, deixou a atleta Ludmila Barbosa Oliveira gravemente ferida, isso porque ela foi atropelada por uma lancha do Corpo de Bombeiros que estava dando apoio na prova.

Segundo as informações de uma atleta que estava no local na hora do acidente e não quis ser identificada, a outra competidora foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas após ser atingida na perna pela hélice da lancha e passa por cirguria.

“Eu estava preparando para realizar a prova e vi que uma amiga minha solicitou o resgate. Daí eu vi ela chegando desesperada na praia e pensei que ela tinha passado mal. Quando vi, outra moça estava sendo retirada da lancha com um corte na perna”.

Ainda segundo as informações, uma atleta que não estava conseguindo realizar a prova solicitou o resgate para o Corpo de Bombeiros, quando a lancha foi resgatá-la, Ludmila que estava um pouco mais a frente, foi atingida.

“Minha amiga pediu resgate e tinha outra moça na frente dela. O equipe de resgate não viu a atleta e ela foi atingida”.

Nossa equipe entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. Em nota a coorporação lamentou o fato e disse que todos os procedimentos necessários para a preservação da vida e elucidação dos fatos foram e estão sendo tomados.

A Federação Aquática do Tocantins disse que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água, Informou também que todas as providências legais estão sendo tomandas

Competição aconteceu neste domingo em Luzimangues – Divulgação

Confira a nota na íntegra

É com muita tristeza que o Corpo de Bombeiros do Tocantins vem a público relatar sobre a fatalidade ocorrida na manhã deste domingo, 02 de dezembro no lago, em Luzimangues, durante uma competição aquática, promovida pela federação aquática do Tocantins.

De acordo com informações preliminares uma embarcação motorizada do corpo de bombeiros fazia a segurança de atletas. No decorrer da prova, começou a ventar muito, seguido de uma forte chuva no local, formando altas marolas e correnteza.

Após metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda aos bombeiros para serem retirados da água. De imediato a equipe embarcada começou o serviço de socorro dos competidores, e quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão de um dos atletas.

A equipe imediatamente prestou socorro à vítima, e a mesma foi conduzida por uma ambulância de plantão, para o Hospital Geral de Palmas.

Lamentamos profundamente o acontecido e asseguramos que todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados.

Por fim a corporação esclarece que a Marinha já foi acionada bem como, a polícia técnica para registro dos procedimentos cabíveis.