Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira, 3, em Ananás, região norte do Tocantins, suspeito de assassinar a idosa Maria Madalena da Conceição, de 69 anos, a golpes de fação. Segundo as informações da Polícia Civil, Leomar Rodrigues Cardoso, cometeu o crime durante um assalto na casa da vítima no setor Chapadinha II.

Outro suspeito que teria ajudado Cardoso, Damião Martins do Santos foi preso na última quinta-feira, 25. Conforme as informações da polícia, os suspeitos entraram na residência da idosa armados com uma faca e um fação.

Após cometerem o crime, a dupla levou uma bolsa, um cofre e aproximadamente R$ 100 da vítima, que morreu em uma unidade hospitalar de Araguaína dias após ter sido ferida na ação criminosa.

Condenados a 20 anos de prisão, ambos recorreram da sentença mas o Tribunal de Justiça do Tocantins manteve a condenção em primeira instância em fevereiro de 2017.

Santos que foi preso primeiro, está na Cadeia Pública de Tocantinópolis e Cardoso, encaminhado para a Cadeia Pública de Ananás.