Equipe Gazeta do Cerrado
Informações e áudios falsos foram divulgados em alguns grupos e redes sociais dizendo que havia um surto de carrapatos no Parque Cesamar. A informação alarmou moradores e frequentadores porém não procede.
A Gazeta solicitou um posicionamento da prefeitura que deu todos os detalhes sobre o assunto.
“A Administração Municipal repudia atitudes irresponsáveis e inconsequentes que buscam alarmar a população sobre a infestação desse parasita, divulgadas em áudio, sem identificação do autor, via WhatsApp. O Município informa que irá adotar as medidas cabíveis para punir seus autores e mentores, que atentam contra o interesse coletivo”, informou.
Veja a íntegra da nota da prefeitura:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Data: 06/12/18
Assunto: Carrapatos em capivaras no Parque Cesamar
A Prefeitura de Palmas informa que não há registro oficial no Município, nos últimos anos, de ocorrência de febre maculosa ou doença de Lyme transmitidas por carrapatos contaminados pela bactéria Rickettsia rickettsii, causadora dessas doenças.
O Município tem adotado medidas rigorosas em relação a este controle, monitorando as espécies de carrapatos encontradas no local, mantendo a grama baixa, além da adoção de estratégias de manejo para controle populacional das capivaras.
A Administração Municipal repudia atitudes irresponsáveis e inconsequentes que buscam alarmar a população sobre a infestação desse parasita, divulgadas em áudio, sem identificação do autor, via WhatsApp. O Município informa que irá adotar as medidas cabíveis para punir seus autores e mentores, que atentam contra o interesse coletivo.