Quase três mil candidatos de 15 estados e do DF, que tiveram problemas com a aplicação de provas no Exame Nacional do Ensino Médio 2018, poderão realizar as provas nesta terça (11) e quarta (12).

No Tocantins, os inscritos de Porto Nacional, que tiveram as provas canceladas no primeiro dia do exame,  realizarão as provas nesta terça-feira, 11. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 755 pessoas deixaram de fazer o Enem na cidade.

A prova será reaplicada nos colégios estaduais Dr Pedro Ludovico Teixeira e Félix Camoa, com fechamento dos portões às 12h, no horário no local.

Os candidatos foram prejudicados durante a realização do exame devido a uma queda de energia no local de provas. No dia do cancelamento, as questões eram da área de linguagens, ciências humanas e redação.

Enem PPL 

O Inep também aplicará provas nesta terça (11) e quarta (12) para detentos e adolescentes apreendidos. É o Exame Nacional do Ensino Médio a Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Segundo o Inep, o Enem PPL de 2018 tem 41.044 inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.