Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado
Durante a sessão desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa o deputado José Bonifácio (PR) se irritou com a demora da casa de votar os projetos relevantes e de interesse da população tocantinense.
Ele cobrou especificamente andamento da LOA (Lei Orçamentária Anual), que até o momento ainda não foi lida na casa.
“Nós estamos ficando aqui gente com cara de palhaço! Nós só servimos aqui agora pra votar voto de pesar, homenagem título”, desabafou Zé Bonifácio. O deputado mora em Tocantinópolis e dirigi até Palmas para participar das sessões. Inconformado ele disse não ter interesse em vir às sessões para não votar nada de relevância.
“Cadê está LOA? O que tem de tão misterioso beste orçamento que ainda não foi nem lido?”, bradou Bonifácio.
A presidente da casa Luana Ribeiro, ponderou que está aguardando os poderes definir alguns valores. Bonifácio continuou, “definição de valores se faz nas comissões, se é assim fecha esse Estado e devolve para Goiás”.
Outro que engrossou o coro dos que cobram a votação de leis é Amélio Cayres (SD), segundo ele há seis meses a casa não vota nada.“O deputado José Bonifácio tem razão, está esperando os poderes decidir? Isso é uma coisa que já devia ter sido discutida”, apontou Cayres.