Uma ação policial em busca de um veículo roubado em Palmas nesta quarta-feira, 12, terminou na morte de quatro homens. O comando da PM encaminhou à Gazeta do Cerrado na qual dá sua versão para o fato.

Na ação, segundo a Polícia Militar, uma equipe da Rotam realizava busca após ter recebido uma denúncia de roubo de veículo na região central de Palmas. Segundo a nota, os suspeitos, que estavam em dois carros, não obedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade, sendo iniciada uma perseguição. A PM afirmou que os suspeitos atiraram contra os agentes e a equipe revidou.

Os quatros foram mortos. Eles estavam sem documentos e ainda não foram identificados.

Confira nota na íntegra 

A Polícia Militar informa que equipes da Rotam receberam denúncia nesta quarta-feira, 12/12, de manhã, que autores efetuaram roubo de veículo automotor VW Polo, Branco, 2018, placa QKF 5799, na área central de Palmas. Foram efetuados bloqueios viários e em um destes, na TO 010 sentido Miracema, os autores foram visualizados pelas equipes passando em alta velocidade, apoiados por um veículo Fiat Pálio escuro. Foi dada ordem de parada aos veículos, mas sem sucesso. Realizado acompanhamento visual, percebeu-se que o veículo Polo perdeu o controle e saiu da pista. Dois autores desembarcaram e, de posse de armas de fogo, revidaram a abordagem policial. As equipes cessaram a injusta agressão, neutralizando a ação criminosa destes dois primeiros ocupantes. 
Entretanto, o outro veículo, Pálio, continuou a fuga. Realizada abordagem a este segundo veículo, outros dois autores, de posse de arma de fogo, desembarcaram, não atenderam à ordem legítima da polícia, apresentaram resistência efetuando vários disparos de arma fogo em direção à equipe PM. A PM repeliu a injusta agressão, na preservação da vida e aplicação da lei, contra os agressores, ocasião em que neutralizou a ação dos outros dois envolvidos. Cessada a injusta agressão, por ser área sem sinal de celular e rádio, a equipe prestou os primeiros socorros, encaminhando os envolvidos para Unidade de Saúde para receberem atendimento médico. 
Foram apreendidas em posse dos cidadãos infratores quatro armas de fogo, sendo (01) revólver calibre 32, (01) revólver calibre 38, (01) Pistola 9mm e (01) Pistola calibre 40, esta com brasão da Polícia Civil do Tocantins. Todas as armas possuíam munições deflagradas e intactas. 
A perícia acionada para realização dos procedimentos necessários, e posteriormente os veículos envolvidos foram apresentados à autoridade policial. Já os autores, estes não foram identificados por não estarem com documentos de identificação. 
Equipes da PM
Por ação técnica e com vistas à aplicação da lei, nenhum dos militares ficou ferido na ação. Destaca ainda que nos casos de morte em decorrência de intervenção policial, os militares são submetidos a acompanhamento psicológicos, em virtude de exposição a traumas, a fim de resguardar a saúde física e mental dos profissionais.
Informa também que já foram adotas as providências preliminares, conforme orienta a legislação específica e os fatos serão apurados em Inquérito Policial Militar, em fase de instauração.