Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Matéria atualizada em 2/12/2018 às 18h03
Inconformados com a falta de infraestrutura na 105 Norte, uma das quadras mais antigas de Palmas, os moradores plantaram um pé de mamão no meio da rua para sinalizar um vazamento de água. Segundo Enis Alves de Morais, presidente da associação de moradores, a situação ocorre há mais de dois meses.
“Veio um caminhão da BRK Ambiental, filmaram, olharam, e foram embora sem arrumar nada. Eu até anotei a placa do caminhão que esteve aqui, mas nada foi feito. Já ligamos no 0800 disponibilizado pela empresa, mas não retornaram e não consertam o problema”, disse à Gazeta.
O presidente frisou ainda que o problema persiste há tempos, que segundo ele, em poucos dias vai nascer mamão no local.
“Eles arrumaram um buraco mais adiante, mas daí surgiu esse aqui também. Aquele pé de mamão nasceu lá. Porque foi saindo água. Já nasceu o capim lá. Daqui uns dias vai dar mamão. Já vou colocar uma placa de proibido pescar porque se não arrumar, o buraco vai ficar mais feio ainda.”
Além do vazamento, o mato alto e entulhos pelas calçadas também tem incomodado os moradores da quadra.
A dona de casa, Roseli Pereira disse que além do risco de larvas do aedes aegypti, criminosos podem se esconder no meio do mato.
“Tá muito alto. Imagina o quanto de lixo acumulando água deve ter aí dentro (matagal). Quando vou pro ponto de ônibus nem consigo enxergar nada. É perigoso né. A gente não deixa de ficar com medo”.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a BRK Ambiental e com a Prefeitura de Palmas.
Em nota a BRK Ambiental informou que enviou uma equipe ao local e já está fazendo os reparos necessários para retirar o vazamento.
Já a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos disse que irá enviar, na próxima semana, equipes das superintendências de Obras Viárias e de Serviços Públicos para inspecionarem a referida quadra e tomarem as providências cabíveis.