Maria José Cotrim

A transformação prometida pela gestão de Mauro Carlesse passa pela comunicação. Os entes da área da atual gestão falaram sobre as novidades a partir de janeiro do próximo ano para um grupo de representantes de veículos de comunicação digital, principais fontes de informação no Estado hoje .O secretário da pasta, João Neto, apresentou a nova linha conceitual de governo que traz mais estratégia.

Na nova linha adequada está a criação do Centro de Tecnologia e controle estratégico e envolve ainda a valorização da imprensa profissional bem como um novo posicionamento na área de marketing de apoio institucional ao governo. Na nova estrutura estarão cinco eixos dentre as varias áreas da comunicação.

O assessor de imprensa do governador, jornalista Élcio Mendes reforçou que quer fazer o elo entre o gabinete e a imprensa mas não apenas de maneira relativa. “O discurso é um só e temos esse alinhamento e união”, disse.

As assessorias das secretarias também serão reformuladas.

O Chefe de Gabinete, Divino Alan também falou da disposição do governo em ter boa relação com todos os veículos e da valorização do jornalismo profissional.

“O Tocantins não pode ser apenas o Estado que tem um RH funcionando, isso é o fim para qualquer Estado. Esta reformulação vem para melhorar e qualificar o trabalho da comunicação no Tocantins”, disse.

O governador Mauro Carlesse chegou no final do encontro e disse que quer trabalhar com respeito e parceira com a imprensa do Estado.