A Polícia Civil do Tocantins por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte de Araguaína, efetuou na tarde desta quinta-feira ,20, em Araguaína, a prisão em flagrante de Iurhy Lemes Reis Silva, de 23 anos. Ele é estudante universitário e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava na sua residência de posse de 5kg de maconha.
Conforme o delegado responsável pelo caso, os agentes da DEIC já investigavam o indivíduo, desde o ano de 2017, ocasião em que o mesmo teria sido preso no momento em que entregava drogas para um usuário no Setor JK, sendo que este, ao tentar se evadir do local acabou por subir no telhado de uma borracharia, obrigando os policiais a negociar sua rendição.
Dando continuidade às investigações, os policiais receberam novamente denúncias informando que Iurhy havia voltado a traficar, sendo que, após diligências, encontraram em sua residência, porções de drogas devidamente embaladas e preparadas para venda, dinheiro e balança de precisão, não sendo efetuada a sua prisão, na ocasião.
No entanto, os agentes persistiram nas investigações e nesta quinta-feira, durante o cumprimento de mandado de prisão, os policiais civis encontraram cerca de 5kg de maconha enterrados no quintal da casa de Iurhy, a qual fica localizada na Vila Azul.
Desse modo, o estudante foi preso em flagrante e conduzido até a sede da DEIC Norte, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Iurhy foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.