Equipe Gazeta do Cerrado
O delegado de Araguaína, Bruno Boaventura, foi apontado como um dos melhores do Brasil na categoria investigação.
Ele ganhou notoriedade pelo trabalho desenvolvido nas investigações em Araguaína, no escândalo do lixo hospitalar e contou com a mobilização popular quando foi exonerado do cargo em comissão. Ele era um dos principais nomes da investigação que desvendou o caso.
O presidente do Sindicato dos Delegados, Mozart Félix afirmou à Gazeta que o prêmio é um reconhecimento e valorização para o colega. “Ficamos felizes com este reconhecimento em âmbito nacional já que no regional ele foi perseguido em razão das investigações. Isto mostra que o trabalho da Polícia Civil está correto”, disse.
O prêmio
A escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, tem finalidade de reconhecer, os delegados que se destacaram nas atividades jurídica, investigativa, DEAM, parlamentar e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.
A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. Os delegados selecionados foram avaliados por centenas de usuários, e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais.
A metodologia aplicada para seleção incidiu em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.
Confira a lista completa dos delegados selecionados: