Lucas Eurílio – Gazeta do Cerrado
Os moradores de Colinas do Tocantins, região norte do Estado, estão tendo que fazer a própria coleta de lixo na cidade, isso porque segundo uma fonte que não quis se identificar, há cerca de uma semana a empresa que prestava o serviço no município, deixou de recolher os resíduos.
O músico, Dianary Sousa França, disse que está levando todo o lixo da casa onde mora e de alguns vizinhos.
“Aqui está tudo cheio de lixo. Estamos convivendo com isso há uma semana. Agora temos que levar o que está acumulado em casa porque vai chegar visita para o Natal e não tem condições de ficar com todo esse resíduo aqui”, disse à Gazeta.
França contou ainda que toda a cidade está cheia de lixo.
“Eu estou levando o meu, dos vizinhos e alguns amigos. A carreta do carro é pequena e acredito que serão pelo menos umas três viagens. Por onde passo, as pessoas chamam para que eu leve o lixo delas também, queria poder ajudar todo mundo, mas não dá porque é muita coisa”.
Em um vídeo enviado para a nossa equipe, um morador diz que se a população quiser o lixo recolhido, vai ter que fazer o serviço. Ele diz ainda que a os moradores estão tendo que ir até o lixão para jogar os resíduos fora.
O outro lado
Nossa equipe tentou ouvir a prefeitura sobre o assunto, porém não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem. Ligamos ainda para o celular do prefeito, Adriano Rabelo, mas as chamadas foram encaminhadas para a caixa de mensagens. O espaço está aberto para a manifestação da prefeitura sobre o assunto.