Equipe Gazeta do Cerrado

Vários servidores relatam nas redes sociais e também à nossa equipe da Gazeta do Cerrado que não receberam o pagamento do Governo do Tocantins. A gestão anunciou ontem que iria antecipar parte do pagamento para quem ganha até R$ 2.600.

Nas redes são vários os relatos de decepção pela falta do pagamento. Desde que acionado pela Gazeta, o governo disse que estava apurando o que houve já que a folha teria sido encaminhada para o Banco.

Conforme a nossa equipe apurou no final da manhã deste sábado, 29, o erro teria sido do Banco do Brasil no processo de efetivação do pagamento. Na nota, o governo não informou em que data o pagamento deve ser feito.

O Banco deve encaminhar uma nota sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra

Nota – Pagamento dos Servidores Públicos

O Governo do Estado do Tocantins informa que realizou todos os procedimentos para a execução da folha de pagamento dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro de 2018, estando nesta programação os funcionários com salário até o valor de R$ 2.600 (dois mil e seiscentos reais). Toda a documentação foi remetida em tempo hábil para a transferência dos valores, que deveriam ter sido creditados aos servidores neste sábado, 29.

No entanto, o Governo do Tocantins foi informado, na manhã deste sábado, pelo Banco do Brasil, de que houve um problema no sistema da instituição e as transferências não foram efetivadas. De acordo com as informações repassadas pelo Banco do Brasil, esses problemas ocorreram também em outros estados e a instituição está trabalhando para a solução dos problemas, que objetivam creditar os valores na conta dos servidores públicos o mais breve possível.