O prefeito reeleito de Wanderlândia, Eduardo Madruga (PMDB), anunciou que irá disputar a eleição para a presidência da Associação Tocantinense de Municípios. Madruga é um dos poucos gestores reeleitos no Estado e obteve 76% dos votos válidos. O prefeito também foi considerado o 12º melhor gestor do país segundo pesquisa divulgada pela União Brasileira de Divulgação (UBD).
O pré-candidato já conta com o apoio de cerca de 40 prefeitos e tem como principal meta criar um corpo técnico-jurídico que possa auxiliar os gestores tanto em questões legais quanto na captação de recursos junto ao Estado e a União. “Eu tenho a experiência de ter conseguido captar R$ 42 milhões em recursos provenientes de emendas federais e convênios que foram investidos em diversas obras em Wanderlândia, sabemos como ir atrás desse dinheiro e queremos que os outros gestores também tenham acesso a esses recursos”, explicou
Madruga reconhece que muitos gestores têm dificuldade em captar recursos. “Hoje a carência de informações de alguns municípios é muito grande em vários aspectos, entre eles, a forma como buscar recursos federais em Brasília para implementá-los em suas cidades, a ATM precisa se adequar as necessidades de seus associados”, disse Madruga.
Dentre as ideias do prefeito está a intenção de manter uma parceria entre a entidade e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de levar aos gestores municipais orientações em relação à gestão.
Madruga já iniciou a sua pré-campanha e tem visitado os prefeitos e apresentando as suas propostas e buscando apoio na tentativa de fortalecer a sua candidatura. “ No momento temos 40 assinaturas de moção de apoio ao nosso nome, vamos continuar trabalhando e visitando cada município deste estado em busca de apoio”, finalizou o prefeito.