Maria José Cotrim

Os secretários já nomeados pela atual gestão estão debruçados e fazendo plantão para evitar que haja descontinuidade nos serviços públicos após as exonerações dos contratados.

A Gazeta apurou que a saúde é a prioridade neste momento com relação às demandas para evitar qualquer transtorno na reposição de profissionais.

A cúpula já nomeada pelo governo está em constante plantão e reuniões no Palácio para as definições e encaminhamentos prioritários. Novas nomeações de titulares de pasta devem ocorrer ainda no Diário Oficial de hoje.

Há muitos casos do impacto e falta de servidores. Em Dianópolis, o Hospital Regional que já não ia bem teve impacto no atendimento. Em Tocantínia o posto da ATS ficou sem nenhum servidor, segundo informou a população que está apreensiva com o tratamento de água na cidade.

Todas estas situações estão sendo averiguadas, segundo o governo. As renomeações começarão pelos serviços essenciais.

A reforma

A reforma administrativa ainda não está valendo. A Medida Provisória tem força de lei sendo assim Ela começa a valer assim que for publicada. Como ela é provisória, tem validade de 60 dias. Nesse período que a Assembleia tem que votar e converter em lei.