Maria Jose Cotrim

Uma informação de bastidores apurada pela Gazeta do Cerrado na noite desta quarta-feira, 2: o governador Mauro Carlesse teria mandado “acelerar” o andamento e resolução dos concursos em aberto No Tocantins.

Desde ao certame da Polícia Militar que está parado após suspeitas de fraude e é alvo de expectativa de muitos candidatos. O déficit na Polícia Militar já é público e notório e a necessidade é principalmente nos municípios.

Outro concurso é o do sistema prisional onde mais de 300 aprovados aguardam convocação. O próprio titular da pasta já afirmou que há intenção do governo em chama lós até fevereiro. Os aprovados já fizeram varias mobilizações pedindo a convocação.

Há ainda o concurso em vigor da Polícia Civil com aprovados no cadastro reserva e que também já foi alvo de cobrança por parte de Sindicatos.

Há ainda o certame da Procuradoria que tem previsão de encerrar até o mês de maio.

Todos os certames com validade e que estão pendentes passarão por análise da atual gestão para avaliar a necessidade de andamento em todas as áreas.

O pedido foi do governador para os secretários como alternativa de deixar o Estado com o maior número de servidores efetivos. A meta é ter 80% dos servidores efetivos.

A Gazeta do Cerrado acompanha todos os detalhes.

O governo informou o seguinte:

Governo cria comissão para agilizar andamento de concursos públicos paralisados

Na primeira reunião do ano realizada nesta quarta-feira, 02, com os secretários de estado , o governador Mauro Carlesse determinou a criação de uma comissão para estudar os concursos públicos já existentes e dar solução aos judicializados . A medida faz parte de uma série de ações que serão executadas na atual gestão para dar mais transparência e celeridade aos atos do governo.