Equipe Gazeta do Cerrado

O menino Filipe Duarte Cerqueira, de 5 anos, portador de necessidades especiais, infelizmente faleceu no início da noite desta quinta-feira, 3. Ele estava internado em uma hospital particular de Palmas e foi diagnosticado com dengue hemorrágica, nesta quinta-feira, 3. Familiares e amigos lamentam a perda da criança. O corpo será velado em Miracema e depois seguirá para sepultamento em Dianópolis.

O pai da criança, Eduardo Henrique Barros contou que o garoto que possuía Síndrome de West, um tipo de epilepsia que inicia na infância, precisava urgente de doações de sangue de todos os tipos. Após mobilização, várias pessoas compareceram para doar mas a criança ainda assim não resistiu.

Ainda conforme o pai de Filipe, ele começou a sentir mal e ninguém sabia dizer o que era. “Estávamos em Miracema ontem e viemos com ele pra Palmas. Fizemos os exames e ele foi diagnosticado com a doença. Depois ele precisou ser transferido para outro hospital, um que tinha UTI pediátrica e está internado”.

Eduardo contou também que o filho passou a noite chorando e gemendo de dor. “As plaquetas e a imunidade estão baixas. Ele perdeu muito sangue e precisa de doações. Qualquer tipo de sangue”

Emocionado, o pai disse ainda que “não é porque é meu filho, mas ele é uma criança muito especial e amorosa. Precisamos muito de ajuda”.

A Gazeta do Cerrado lamenta a perda do menino Felipe e manifesta pesar em toda a família.