Jardinar como passatempo pode ser uma terapia. Por alguns instantes, você tem uma vida calma e tranquila. A prática permite que você tire um tempo de sua agenda agitada para se envolver com algo bastante simples e puro. Ao fazer isso, você pode se conectar sozinho, desacelerar e estar presente em um só momento.

Há ainda quem se intimide pela falta de conhecimento sobre o cultivo das plantas. No entanto, as suculentas e os cactos podem ser um bom caminho para começar a relacionar-se com as plantinhas, já que são mais acessíveis. Eles não exigem nenhuma habilidade, qualquer um pode cultivá-las.

Suculentas

Caracterizada por partes carnudas que ajudam a reter a água em climas áridos, as plantas suculentas exigem solos arenosos e escorregadios bem drenados, muito pouca água e muita luz solar. Além disso, eles se propagam com muita facilidade. Uma folha ou corte arrancado de uma planta suculenta vai enraizar e se tornar uma nova planta, o que significa que você pode compartilhar e trocar plantas entre seus amigos ou em comunidades. Suculentas dos gêneros Sedums e Echeveria podem ser facilmente reproduzidas com um corte de folhas.

Cactos

Pela sua facilidade de cuidado e manutenção, os cactos têm sido os eleitos da vez pelos moradores de grandes cidades, com vidas corridas, para dar um toque de verde e trazer a natureza para dentro de casa.

Os cactos são perfeitos no sentido de serem (quase) independentes. Como são originários de ambientes quentes e áridos, resistem bem a ambientes estressantes. Por conta disso, exigem pouca irrigação, fertilização e manutenção.

Cultivar cactos pode ser bastante divertido e você corre o risco de ter quase uma centena dessas pequenas plantas espalhadas pela casa.

como Plantar, cuidar e fazer mudas de suculentas

Simplesmente parta uma folha do caule principal, assegurando-se de que haja uma quebra limpa e sem muitos danos, depois deixe por alguns dias para curar e formar o seu próprio caule. Coloque a folha na superfície do solo e pulverize com água a cada poucos dias. As raízes aparecerão à medida que a folha for buscar por água, e novos nós de folha se formarão. Neste ponto, você pode plantar seu bebê e vê-lo se transformar em uma suculenta madura.

É importante saber que as suculentas são intolerantes a ambientes de sombra. Por isso, é preciso separar um cantinho bem iluminado para elas.

O cuidado com as regas é um fator importantíssimo e que definirá a beleza e desenvolvimento de suas suculentas. Essas plantinhas precisam de pouca água para viver e por isso muitas pessoas acabam perdendo suas amiguinhas, pelo excesso.

O melhor de tudo é que existem inúmeras espécies para você observar.

Lidar com a terra e com as plantas pode ajudar a relaxar. Praticar jardinagem, cuidar de uma hortinha ou fazer arranjos florais são formas de se aproximar do verde e de esvaziar a cabeça. Você respira, mexe na terra, espera o tempo da planta se desenvolver e aprecia o ciclo da vida.

 

Resultado de imagem para cactos lindos mini

Resultado de imagem para cactos lindos miniImagem relacionada
.