O primeiro arcebispo de Palmas, Dom Alberto Taveira, de 68 anos, que estava se tratava de um coágulo na cabeça, recebeu alta nesta quinta-feira, 3, após precisar de acompanhamento médico durante 45 dias para realizar o tratamento.

O coágulo foi descoberto durante um exame de rotina e o religioso iniciou o tratamento ainda no início da doença.

Uma nota publicada pela Arquidiocese de Belém (PA), diz que o religioso já está em casa e se recuperando bem depois de finalizar o acompanhamento médico que ele estava fazendo. (Veja a nota no final da matéria).

Dom Alberto nasceu em Nova Lima (MG), estudou Filosofia e Teologia no Seminário Coração Eucarístico de Jesus e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. No período de 1976 a 1977 realizou estudos em espiritualidade sacerdotal, no Instituto Mystici Corporis, do Movimento dos Focolares, em Frascati, Roma.

 

Confira na íntegra a nota:

A Arquidiocese de Belém do Pará comunica com alegria que o nosso Arcebispo, Dom Alberto Taveira Corrêa, está completamente recuperado do coágulo na cabeça que vinha realizando tratamento há 45 dias, com acompanhamento médico. A constatação veio por meio do último exame no dia de ontem, 3 de janeiro.

O tratamento foi realizado via medicamentos e redução de atividades mediante repouso.

Em mensagem nosso Arcebispo tornou público o comunicado e agradeceu a todos que estiveram em uma intensa corrente se orações por sua saúde.

Continuemos todos unidos pela nossa Igreja Catolica nossos pastores e missão!

Belém, 04 de janeiro de 2019.