Maria José Cotrim
Junto com 2019 será dada a largada para a troca de partidos de alguns políticos do Tocantins. Maioria deles está na fase de análise e conversação mas outros já estão de malas prontas para outras legendas.
Para começar… a escolha do governador Mauro Carlesse por sua futura legenda irá servir de base para tantos outros aliados que devem segui lo. Dentre as legendas de olho nele está o PP de seu aliado Lázaro Botelho e já teve até convite do presidente nacional da legenda.
Dentro do PHS o movimento de análise de mudanças de legenda é intenso e até o vice-governador Wanderlei Barbosa e deputados como o candidato à presidência da Assembleia, Toinho Andrade podem também ter que deixar a sigla.
No PSDB também tem mudanças a vista por parte de prefeitos que já estudam novo destino principalmente após a saída do senador Ataídes Oliveira do Senado.
Outro critério para a mudança de Partidos são as eleições municipais que acontecerão no próximo ano.
Outra cogitação é a de legendas nacionais em torno do Senador eleito mais votado do Tocantins, Eduardo Gomes, eleito no SD. A vontade na legenda que ajudou a criar nacionalmente inclusive e que fortaleceu no Tocantins, sua ida já chega a ser dada como certa para o MDB, porém sem confirmação ainda. Caciques nacionais do partido estão empenhados em te lo na legenda.
Já foi
O suplente de senador, Guaracy Silveira saiu do DC e já embarcou no PSL de JAIR Bolsonaro com filiação abonada pelo presidente nacional da legenda, Luciano Bivar.