Vitória Soares – Gazeta do Cerrado
Um grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar do Tocantins fará uma mobilização na tarde desta terça-feira (8) no Tribunal de Contas do Estado. O edital do concurso está completando um ano hoje, mas o processo continua parado.
De acordo com Euthon Diego, um dos participantes da comissão dos aprovados, a mobilização tem objetivo de comemorar um ano de edital, mas também de cobrar agilidade no andamento do processo. Na ocasião, se espera que um novo relator do processo seja indicado.
Diego falou à Gazeta do Cerrado sobre a frustração com a demora para o andamento no processo. Ele afirma que nessa data estariam comemorando a finalização do curso de formação, entretanto, nem as notas da prova foram divulgadas.
“É frustante, estaríamos comemorando a finalização do curso de formação”, disse.
O concurso da PM foi realizado em março do ano passado, mas acabou sendo suspenso um mês depois, após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB). Naquela ocasião, o Tribunal de Justiça suspendeu atos do governo, incluindo o concurso da Polícia Militar.
O Governo também teria deixado de enviar informações sobre a realização do certame.
Enquanto isso, mais de 70 mil candidatos aguardam a continuidade do processo, eles querem agilidade na resolução dos problemas.
O governo afirmou na semana passada que o governador Mauro Carlesse determinou análise de todos os procedimentos para dar seguimento a todos os certames pendentes.