Nessa sexta-feira, 11, um empresário de 49 anos foi preso suspeito de furtar energia elétrica para o funcionamento do frigorífico dele, em Porto Nacional.
Segundo a polícia, o suspeito já foi autuado outras duas vezes, pelo mesmo crime, pela concessionária de energia.
De acordo com a Polícia Civil, a fraude foi identificada pela Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados Contra Concessionárias de Serviços Públicos (Derfae).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Elírio Putton Júnior, após análise pericial foi constatado que o frigorífico tinha consumo médio de 28 KW de energia em cada uma das três fases. “Nada desse consumo estava sendo registrado o que configura a prática do crime de furto de energia elétrica”, explica.
O suspeito disse aos policiais que possuía um gerador e que produzia a própria energia consumida pela empresa. A máquina informada foi encontrada, mas estava desligada e não marcava a medição de consumo. Os cabos que ligam o transformador de corrente para a chave de medição também não estavam funcionando.
O empresário foi detido e levado à delegacia, mas pagou fiança no valor de R$ 8 mil e vai responder pelo crime em liberdade.
A prisão aconteceu por meio de monitoramento.