Maria José Cotrim

Os dias dos deputados estaduais tem sido movimentados neste mês de janeiro por varias reuniões, visitas, ligações e mensagens de WhatsApp. São os bastidores das eleições para o comando da Casa de Leis que acontecerão no dia primeiro de fevereiro após a posse.

Toinho Andrade – (Divulgação)

Muitos parlamentares revelaram à Gazeta que o candidato Toinho Andrade, deputado portuense, já teria chegado ao 18º voto dentre os 24. São muitas conversas e também a definição dos demais cargos na mesa diretora.

Divulgação

Enquanto isso, a atual presidente Luana Ribeiro do PSDB também tem se dividido entre a agenda da presidência de receber prefeitos e demais que a procuram e até audiências com o governador Mauro Carlesse como registrou nas redes. Ela é candidatíssima e tem buscado nomes chaves para conseguir apoios.

As definições devem esquentar ainda mais nos dias que antecederão a disputa. No time de Toinho o deputado tenta evitar o clima de “Já ganhou” e segue na busca por mais votos e por uma sonhada candidatura de consenso.

Fator Carlesse

O governador se mantém neutro, segundo os deputados. Por outro lado, o vice-governador Wanderlei Barbosa é o maior cabo eleitoral de Toinho, que é do mesmo partido.

Resta saber qual será o fator novo na disputa ou se Toinho chegará até o fim do jogo com a ampla maioria que tem. Os novatos podem fazer a diferença é a bancada do PV, por exemplo, ainda não se decidiu.

A Gazeta acompanha todos os detalhes.