A família de um idoso, de 82 anos, que morreu nesta quarta-feira, 23, após ter uma parada cardíaca no Hospital Regional de Gurupi, região sul do Tocantins, registou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo as informações, os familiares de Emengildo Viana da Silva acreditam que houve negligência médica e vão pocurar também o Ministério Público Estadual (MPE).

O filho do idoso, Ibrain Borges da Silva, disse que o pai foi de Aliança do Tocantins para Gurupi e ficou aguardando 24 horas para ser atendido por um cardiologista, mas segundo Silva, não tinha médico plantonista.

Assim que deu entrada na unidade hospitalar, a vítima foi internada na sala vermelha, onde ficam os pacientes em estado de sapude mais graves. Em seguida, teve que ser transferido para a UTI. A suspeita era de que o coração estivesse inchado.

A família ficou revoltada com o caso.

O outro lado

A Secretaria de Saúde do Tocantins negou a falta de profissionais. Disse que o paciente foi atendido equipe médica do hospital e avaliado pelo cardiologista Rogério Soares de Melo. Disse ainda que a unidade tem dois médicos especialistas na área e que está investigando o que causou a morte.

*Com informações da TV Anhanguera via G1 Tocantins