Após ser presa sob acusação de tráfico de drogas nesta segunda-feira, 28, Rosimar Rodrigues de Oliveira, de 62 anos, conhecida como Vovó do Tráfico, foi flagrada por agentes prisionais com R$ 479,00 escondidos no solado de suas sandálias. A idosa foi presa pela  Delegacia Especializada em Investigação Criminal (DEIC) e o dinheiro foi encontrado durante a triagem para adentrar a carceragem.

A tentativa ousada foi frustrada pelo trabalho atencioso dos agentes prisionais que conduziram a recepção de Rosimar. Segundo o chefe de segurança, Paulo Henrique Alves, o dinheiro estava bem escondido. “A idosa deu entrada na Unidade às 18h30min e enquanto a equipe do plantão realizava os procedimentos para recebimento da reeducanda, que incluía a revista de objetos, encontrou o dinheiro escondido no solado de suas sandálias”, disse.

As cédulas foram apreendidas por não serem permitidas no interior de unidades prisionais e os fatos relatados ao delegado responsável pela prisão, que conduzirá as providências legais.

Saiba mais

Rosimar Rodrigues de Oliveira foi presa pela quarta vez em Paraíso do Tocantins. Dessa vez foi a idosa foi flagrada com mais de 20 pedras de crack e porções de maconha. Ela era suspeita de vender drogas na cidade e estava sendo investigada.

Legenda das Fotos: Agente encontrando dinheiro escondido dentro de sandálias.

Entenda o caso

 

Polícia prende Vovó do Tráfico em Paraíso do Tocantins – Divulgação Polícia Civil do TO

Nesta segunda-feira, 28, uma idosa de 62 anos foi presa pela Polícia Civil, na cidade de Paraíso do Tocantins. Rosimar Rodrigues de Oliveira é conhecida como “Vovó do Tráfico” e já foi condenada pelo mesmo delito três vezes.

A prisão em flagrante foi realizada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, Núcleo de Paraíso do Tocantins, a partir de investigação que já vinha ocorrendo devido conduta de Rosimar.

“Determinamos diligências à equipe de agentes para que se dirigissem ao local da prática criminosa. No local, após a abordagem de um indivíduo que saía da suposta ‘boca de fumo’, portando duas pedras de crack, que, segundo ele, teriam sido adquiridas, há poucos instantes, com Rosimar, conseguimos efetuar a prisão da traficante em situação de flagrância”, ressaltou o delegado Eduardo de Meneses.

As buscas na residência da “Vovó do Tráfico” resultaram na apreensão de mais 25 invólucros plásticos contendo entorpecentes, 22 deles com crack e 3 com maconha, todos escondidos ao fundo da área de jardim.