Maria Cotrim
O governador Marcelo Miranda (PMDB) concedeu entrevista exclusiva ao Portal Gazeta do Cerrado na manhã desta sexta-feira, 25, onde comentou sobre o cenário de crise e prometeu parceria com as prefeituras a partir do próximo ano. Ele fez as declarações durante evento do Senado Federal em Palmas no qual participam os novos gestores eleitos.
Á Gazeta, Marcelo citou as medidas de corte do governo estadual bem como a demissão dos servidores e afirmou que o Estado não teve outra saída.
Questionado se já sabe como vai pagar o 13º dos servidores ele admitiu: “estamos trabalhando para isso”, afirmou sem dar mais detalhes.
Discurso
Em seu discurso aos novos prefeitos no evento o governador afirmou que ” a ordem é integrar, somar esforços, compartilhar”, se referindo ao atual momento. “A dificuldade para engrenar a máquina não é fácil”, disse aos prefeitos que vão governar a partir de janeiro de 2017.
Marcelo colocou o Palácio á disposição dos novos prefeitos independente de questões políticas. “Coloco o Estado á disposição, o Palácio Araguaia estará aberto para os debates desta cidade e do país, queremos discutir projetos”, disse.
Marcelo disse que ficou satisfeito com as medidas do atual presidente Michel Temerque foi chamado por ele de “presidente companheiro”.
O governador relembrou o tempo que era deputado estadual. “Daqui saímos e tivemos a grande oportunidade de estar mai em contato com a sociedade e confesso com muita humildade que comecei pelas mãos do ex-governador Moisés Avelino”, relembrou.
No evento os prefeitos e vereadores eleitos terão a oportunidade de discutir os desafios das gestões públicas, com destaques para ações de modernização legislativa, durante o Encontro Estadual Interlegis Tocantins.
Confira no link abaixo a entrevista em vídeo com as declarações do governador:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1355111561195933&id=1116506781723080