O governo do Tocantins encaminhou uma nota com sua versão sobre a reunião com os deputados neste domingo no Palácio. As informações veiculadas foram repassadas por deputados que estavam na reunião.
A versão do governo é institucional e a da Gazeta são os bastidores revelados pelos deputados.
Veja a íntegra da nota do governo:
NOTA SEDUC
Veículo: Gazeta do Cerrado
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) esclarece que não procedem as informações divulgadas quanto ao teor da reunião deste domingo, 3, entre a secretária Adriana Aguiar e os deputados estaduais.
A titular da Seduc esteve reunida com os parlamentares a fim de discutir a reforma administrativa e os impactos das mudanças na Educação. Entre outros assuntos, deliberou-se sobre as contratações de professores e de outros profissionais. No entanto, a secretária informou que o déficit de servidores nas unidades escolares vem sendo suprido por meio do remanjemanto de servidores efetivos, do retorno de servidores cedidos a outros órgãos e poderes.
Vale destacar que todo o quadro de pessoal da Seduc passa por reformulação na modulação, desde a sede da Pasta, as Diretorias Regionais de Educação, até as unidades de ensino.
Todas as medidas tomadas visam adequar a realidade da Seduc à reforma administrativa do Governo do Estado, que busca garantir a qualidade dos serviços prestados à população, prezando pela economicidade e correta aplicação dos recursos. Diante deste cenário, as contratações de servidores será efetivada de acordo com a necessidade real de cada departamento, DRE e unidade escolar.
A Seduc ressalta que todas as 499 escolas da rede estadual iniciam as atividades do ano letivo de 2019 nesta segunda feira, 4, com atendimento normal a cerca de 150 mil estudantes.