Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realizará nesta quarta-feira, 30, no Palácio Araguaia, em Palmas, a cerimônia de entrega do Selo Unicef a 30 municípios reconhecidos por promover avanços em indicadores sociais e fortalecer políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes do Estado.
O evento contará com as presenças da representante adjunta do Unicef no Brasil, Esperanza Vives; do gerente de programas do escritório do Unicef em Belém (PA), Antônio Carlos Cabral; prefeitos, secretários estaduais e municipais, além de conselheiros de direitos e adolescentes.
A ação faz parte do encerramento da 2ª edição do Selo Unicef Município Aprovado na Amazônia, que começou em 2013. De 22 de novembro a 2 de dezembro, serão realizadas nove cerimônias estaduais de certificação dos municípios que chegaram até a etapa final do programa em cada Estado.
Serviço:
O quê: Cerimônia de entrega do Selo Unicef a municípios do Estado;
Data: 30 de novembro, quarta-feira;
Local: Auditório do Palácio Araguaia;
Horário: Das 9 às 11 horas.
Sobre o Selo Unicef: O Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que reconhece avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço de municípios em ampliar e melhorar políticas públicas que promovam, protejam e realizem direitos de crianças e de adolescentes. Na primeira edição do Selo, ocorrida entre 2009 e 2012, pouco mais de 550 municípios aderiram à iniciativa.
Em 2013, 611 municípios da Amazônia aceitaram o convite para participar da segunda edição. Este resultado foi conseguido graças a uma forte articulação e apoio dos governos estaduais e parceiros privados e da sociedade civil. Nos últimos quatro anos, os municípios desenvolveram dezenas de atividades de mobilização. Ao todo, 294 municípios realizaram o 1º e o 2º Fórum Comunitário, etapas obrigatórias da iniciativa, além de outras atividades de participação social e de gestão.